segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma casa para lá de original


Com nome e jeitão futurista, construção em formato de ovo chama a atenção


Se você acha que sua casa é um ovo, espere até conhecer uma casa bem diferente. Com nome e jeitão futurista, a Blob VB3 Mobile Living Space se parece com um ovo gigante e foi projetada por uma empresa de design e arquitetura belga chamada dmvA.

Não parece, mas dentro da casa ovo existe banheiro, cozinha, iluminação, cama e diversos lugares disponíveis para guardar coisas. A Blob VB3 tem jeitão de trailer e, além da porta lateral, possui abertura na parte da frente no bico do ovo.

É super fácil de ser transportada e pode ser usada como escritório, trailer para suas viajens ou até mesmo como uma loja se for posta em algum lugar aberto. 


 Veja mais fotos da casa ovo:










Acesso em 28 de Fevereiro de 2011 as 09:35:hs.




Enroladinho de salsicha assado


No meio de uma festinha de aniversário de criança, aquele olhar arrebatador para a mesa de salgadinhos e lá está, aquele cachorrinho assado, levemente dourado por cima, apenas esperando a hora do parabéns para ser devorado. Você saliva enquanto olha para ele, e sabe que só falta ascenderem a velinha e cantar, e então aquele cachorrinho assado será saboreado, assim como seus companheiros de bandeja.

Ah!!!! Nada como festinhas infantis.

Bom, para alguns é cachorrinho assado, para outros é enroladinho de salsicha assado, mas para todos é uma delícia!!!

Ingredientes:
  • 4 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 30 gramas de fermento biológico
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 ovo batido
  • 1 xícara de leite
  • 1/4 xícara de óleo
  • salsichas
Modo de preparo:

Em uma vasilha misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.

Em outra vasilha misture o ovo batido, o leite e o óleo.

Agora, "mãos na massa", misture o conteúdo de ambas as vasilhas até ficar uma massa bem homogênea. Utilize as mãos para amassar e misturar tudo. O interessante desta massa é que não gruda nas mãos (só no início, mas depois desgruda!!!).

Deixe a massa descansar por 50 minutos.

Cozinhe as salsichas.

Com um rolo, abra a massa e enrole a salsicha. Para facilitar, coloque um pouco (bem pouquinho mesmo) de farinha onde fores abrir a massa, assim evita de ela grudar.

Deixe descansar por mais 15 minutos. Após, leve ao forno pré-aquecido a 200 graus (celcius).

Espere assar (uns 15 ou 20 minutos), agora é só esperar esfriar um pouquinho e comer!!!



Dica: Bata um ovo e pincele sobre os cachorrinhos (ou enroladinhos, como queira chamar) antes de levar ao forno. Quando eles assarem ficarão dourados onde o ovo foi pincelado.

Dica: Coloque um pouco (bem pouco mesmo) de farinha na forma onde fores assar os enroladinhos, assim eles não vão pegar na forma.


Acesso em 28 de Fevereiro de 2011 as 09:23:hs.



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Instalando o BrOffice.Org 3.3 no Ubuntu

post por Klaibson Ribeiro – www.brofficeparaleigos.org
Saiu na última semana, a nova versão do BrOffice.Org, a 3.3. Essa versão é a primeira versão do aplicativo depois que foi fundada a TDF (The Document Foundation) e lançado o fork do OpenOffice.Org, o LibreOffice.
Neste pequeno tutorial, vou lhes mostrar como realizar a desinstalação do OpenOffice.Org ou BrOffice.Org da versão antiga e instalar a nova versão.
Primeira coisa, vá no site www.broffice.org/download  . Clique na opção de download e você será redirecionado para o site da LibreOffice.Org/download. Depois temos as opções para download, escolha.deb, pois é referente a Debian, pois Ubuntu é um dos derivados desse sistema operacional.
Baixe os três pacotes, pois o principal é o aplicativo, os outros são os arquivos de ajuda e pocate de idioma em português do Brasil.
Depois de realizar o download do aplicativo, o próximo passo, é desinstalar o pacote OpenOffice.Org ou a versão antiga do BrOffice.Org, para fazer isso digite “sudo apt-get remove broffice/openoffice*” o asterisco todos os arquivos vinculados ao aplicativo.
Depois desse passo ser executado, descompacte os três arquivos que você fez download. Pressione com botão direito e clique em Extrair Aqui. Em seguida, vá no terminal, entre na pasta LibO_3.3.0rc4_Linux_x86_install-deb_en-US e digite o comando sudo dpkg -i DEBS/*.deb.
Depois disso, clique duplo em LibO_3.3.0_Linux_x86_install-deb_en-US, essa é a pasta de instalação. Depois disso, entre na pasta DEBS e logo em seguida em desktop-integration. Agora, clicaremos em libreoffice3.3-debian-menus_3.3-6_all.deb e fará a instalação do aplicativo.
Então você clica em instalar, como aparece na figura acima e aguarde.
Logo em seguida faça a instalação dos outros dois pacotes que foram feito download e ponto final, o BrOffice.Org 3.3 estará instalado em seu computador.
Posted in Aplicativos.
Tagged with .

Usando o GIMP para restaurar scans de HQ

Um vídeo-tutorial mostrando como restaurar scans de HQ’s antigas usando o editor de imagens GIMP.
por @rooney33

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/02/instalando-o-broffice-org-3-3-no-ubuntu/
Acesso em 19 de Fevereiro de 2011 as 16:16:hs.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Receita de Bolo de chocolate rápida


Bolo de chocolate urgente!


Bateu aquela vontade de comer um bolinho ou vai receber visitas e não tem nada pra oferecer? Faça um bolo rápido de microondas – além de ser delicioso vai surpreender a galera.
BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA
BOLO DE CHOCOLATE EM 30 SEGUNDOS
Ingredientes
- 113 gramas de chocolate meio-amargo
- 4 ovos
- 6 colheres (80 gramas) de açúcar
- 3 colheres (25 gramas) de farinha de trigo
Modo de Preparo1.  Junte os ingredientes e misture muito bem. Elimine as bolotas de farinha usando uma colher.
2. Agora, o toque de mágica: é preciso colocar a mistura numa garrafa com sifão, do tipo usado para fazer chantili (encontrada na internet por cerca de 150 reais).
3. Após pressurizar a massa, basta colocá-la num copo untado com manteiga e levar ao microondas. Em 30 segundos o bolo crescerá e ficará pronto.
4. Para deixar a coisa mais gostosa, tire o bolo da fôrma e use Nutella como cobertura. A receita também serve para fazer cupcake.

Você encontra essa e outras receitas no site Cooking for Geeks, onde você pode comprar o livro. Se você prefere a versão gratuita, pode baixar aqui. Só que pra isso precisa de um programa de torrent;)
Não tem garrafa com sifão e não tem dinheiro pra comprar uma? Sem problemas. Você pode fazer outra receita rápida:

BOLO DE CHOCOLATE EM 5 MINUTOS
Ingredientes
- 4 ovos
- 200gr de açúcar
- 100gr de farinha
- 150gr chocolate de culinária
- 120gr de margarina ou manteiga
Modo de Preparo
1. Untar um pirex (ou forma própria, como o silicone) com manteiga (atenção ao tamanho do pirex: deve ser redondo e de 20cm de diametro e com alguma altura). Bater os ovos com o açúcar e a farinha.
2. Derreter o chocolate no microondas com a margarina durante cerca de 1 minuto e 30 segundos.
3. Juntar as duas misturas e levar ao microondas no pirex durante 5 minutos na potência máxima.
4. Desenformar e comer (ainda morno é uma delícia!)
resized_bolo_de_caneca


Acesso em 09 de Fevereiro de 2011 as 14:00:hs.