sábado, 30 de julho de 2011

Está Com um Braço Maior que o Outro? Veja Como Corrigir Problemas de Simetria


simetria é um fator decisivo para competições de fisiculturismo, mas também é levada a sério por pessoas comuns que treinam por prazer.
Você já reparou que está com um braço maior que o outro, ou notou qualquer tipo de diferença em outras partes de seu corpo? Se a resposta foi positiva fique tranquilo, pois isso é normal.
Simetria Muscular Assimetria Está Com um Braço Maior que o Outro? Veja Como Corrigir Problemas de Simetria
Involuntariamente, nós usamos mais nosso lado dominante em exercício com barras, ou exercícios que trabalham a parte direita e esquerda do corpo ao mesmo tempo. Os destros fazem mais força com o lado direito, e os canhotos com o lado esquerdo e isso faz com que um lado fique diferente do outro.
A solução para resolver esse problema é trabalhar cada parte do corpo de forma individual. Dessa forma os lados serão forçados com a mesma intensidade, corrigindo problemas de simetria.
A melhor maneira de realizar exercícios individuais é através de halteres. É importante lembrar que devemos fazer o mesmo número de repetições para cada parte do corpo.
Veja algumas opções que podem ser usadas.

PEITO

 

COSTAS

OMBROS

TRÍCEPS

BÍCEPS






Acesso em 30 de Julho de 2011 as 10:08:hs.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

HIIT – O Método mais Eficaz Para Queimar Gordura


Muitas pessoas procuram por formas de queimar gordura, porém a grande maioria não obtém os resultados desejados. Entretanto, uma delas é reconhecida por fornecer resultados muito satisfatórios, o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).
Os especialistas chegaram à conclusão de que treinamentos de baixa intensidade dificilmente trazem resultados satisfatórios quando falamos em queimar gordura, embora melhorem a aptidão física.
O QUE É HIIT
HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.
HIIT pode ser realizado como qualquer tipo de treino cardiovascular. A maioria das pessoas faz uma combinação de corrida e caminhada, porém, você pode aplicar esse tipo de treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando, com dança aeróbica, enfim, são diversas variações que podem ser escolhidas de acordo com seu perfil.
Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.
Antes de continuar, gostaria de deixar bem claro que esse processo só vai queimar gordura de verdade se você der o máximo de si nos períodos de alta intensidade, caso contrário esqueça!
HIIT Queima Gordura 300x199 HIIT – O Método mais Eficaz Para Queimar Gordura?
OS BENEFÍCIOS DO HIIT
* O HIIT pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente. No começo os treinos de alta intensidade podem durar menos, com o tempo a resistência aumenta e o nível de treino também.
* O HIIT pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos caros e profissionais específicos. O treino pode ser feito de uma forma bem simples.
* Você não precisa gastar muito tempo nesse treino. Ótimos resultados podem ser alcançados com treinos de 15-20 minutos.
* E o mais importante é a enorme capacidade de queimar gordura.
EXEMPLOS DE HIIT
O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade; Outras treinam em alta intensidade por 1 minuto e descansam 30 segundos. Você pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 15 minutos e vá aumentando com o tempo.
Separei alguns vídeos com exemplos interessantes da aplicação do HIIT.
EXEMPLO 1
Esse é um exemplo que comprova que o HIIT pode ser feito em qualquer lugar, inclusive em casa. Com boas variações que exigem um bom esforço e sem o uso de aparelhos sofisticados e muito espaço físico, o “atleta do vídeo” faz um excelente treino. O único recurso que ele utiliza é uma bola medicinal, que não é difícil de comprar.
EXEMPLO 2
Esse exemplo também é ótimo. Você encontrará uma grande série de exercícios que podem ser realizados em um ambiente pequeno, em alguns casos com a ajuda de um step. A maioria dos exercícios exige uma coordenação que eu não tenho, rs, mas talvez você goste de alguns.
EXEMPLO 3
Esse vídeo mostra algumas variações um pouco mais complexas, executadas por um ex jogador de Futebol Americano.
EXEMPLO 4
Esse é o exemplo mais usado. Uma corrida leve intercalada com picos em alta velocidade. Você verá abaixo uma demonstração na esteira e outra ao ar livre.
EXEMPLO 5
Uma ótima opção para fazer em casa sem nenhum tipo de aparelho ou acessório.
AGORA É COM VOCÊ !





Acesso em 29 de Julho de 2011 as 14:04:hs.

Manual do Endomorfo – Nutrição e Treinos


Endomorfos são pessoas que possuem grande dificuldade para perder gordura, mas ganham peso, seja em músculos ou gordura, facilmente.
Para descobrir o seu tipo de corpo clique no link abaixo
É verdade que os endomorfos possuem uma grande desvantagem comparados aos demais tipos físicos, que é a facilidade em ganhar gordura; porém, existe uma grande vantagem que deve ser explorada: seguindo uma boa dieta e treinos regulares, os endomorfos terão muita facilidade para ganhar músculos, o que é ótimo.
Algumas pessoas encaram endomorfos como máquinas de fazer gordura, e isso não é verdade. Tenho que concordar que qualquer deslize na alimentação pode fazer com que um endomorfo ganhe gordura, mas basta um pouco de força de vontade para seguir uma boa dieta e treinar com consistência, e os resultados serão ótimos.
Endomorfo Manual do Endomorfo – Nutrição e Treinos

TREINOS PARA ENDOMORFOS

O objetivo inicial de qualquer programa de treinamentos para endomorfos é a perda de gordura. A princípio, os treinamentos devem estar totalmente focados em exercícios aeróbicos. Os exercícios com pesos também ajudam a queimar gordura e podem ser inseridos no programa de treinos, mas sem a intenção de ganhar músculos em fase inicial.
Eu sei que a ansiedade por músculos pode falar mais alto, porém, se um endomorforealmente quiser ganhar músculos com qualidade (sem aquela famosa camada de gordura por cima), o primeiro passo é queimar gordura, não tem jeito.
Os treinamentos com pesos podem ser feitos até 3x por semana, com a duração máxima de 40 minutos. Recomendo que faça treinos de circuito para maximizar a queima de gordura.
Inicialmente, os treinos aeróbicos devem ser feitos 3x por semana, com duração de 20 a 30 minutos. Conforme seu corpo for se acostumando, a quantidade e duração de treinos devem ser aumentadas para 4 a 6x por semana, de 30 minutos a 1 hora.
Muitos profissionais acreditam que treinamentos aeróbicos leves não trazem grandes resultados quando falamos em queimar gordura. Existe um método chamado HIIT (Treinamento com intervalos de alta intensidade), que tem se mostrado muito eficaz nesse aspecto. Para saber mais clique no link abaixo.

DIETA PARA ENDOMORFOS

A dieta é o ponto chave de qualquer programa para endomorfos. Colocando no papel, adieta é responsável por 95% do sucesso alcançado por um endomorfo, os treinos somam apenas 5%. Isso não é exagero. Mesmo treinando o máximo possível, se um endomorfo se alimentar mal, não perderá gordura o suficiente para se orgulhar de seu corpo. Veja algumas dicas úteis:
6 Refeições por Dia: Isso pode surpreender algumas pessoas, mas quando nos alimentamos poucas vezes ao dia, o corpo armazena gordura para se proteger da fome. Além disso, a alimentação constante faz com que o metabolismo trabalhe mais, e consequentemente, queime gordura.
Beber água: A água potável ajuda a acelerar o metabolismo, transporta o fluxo de nutrientes e expulsa os resíduos.
Coma menos carboidratos: Reduzindo o consumo de carboidratos, seu corpo vai buscar energia nas fontes de gordura corporal. De preferência aos carboidratos de absorção lenta durante o dia (pão, batata doce, frutas, legumes, cereais), para não elevar os níveis de insulina.
Coma mais proteínas: O consumo de proteínas ajudará a manter seus músculos no processo de queima de gordura.

SUPLEMENTAÇÃO

Não pense em suplementos como “Remédios Milagrosos”, pois não são. Se você não seguir os passos que vimos acima, nenhum suplemento vai queimar gordura o suficiente. A função dos suplementos é maximizar os resultados dos treinos e dieta. Veja algumas opções que podem ajudar.
DREAM PLEX LIGHT
Dream Plex Light foi cuidadosamente formulado para ser o alimento ideal em seu programa de emagrecimento. Rico em fibras e proteínas nobres, como whey protein e soja, Dream Plex Light nutre ao mesmo tempo em que sacia a fome. Por ter poucos carboidratos, ele evita picos de insulina, o maior pesadelo nas dietas de emagrecimento. Enriquecido com vitaminas e minerais, ele evita deficiências comuns em dietas de baixa caloria. A presença de antioxidantes favorece o sistema imune e o combate aos radicais livres.
FIRE CUTS EXTREME
Fire Cuts Extreme contém ingredientes selecionados que combinam perfeitamente e são muito apreciados pelas pessoas que cultivam a boa forma com ênfase em definição corporal. Fire Cuts Extreme é um produto natural, sem efeitos colaterais, que não gera nenhuma dependência química, como é o caso de muitos medicamentos. Fire Cuts Extreme possui uma fórmula altamente concentrada, com componentes selecionados, e somente 5 calorias! O produto proporciona uma bebida deliciosa e prática.
EFA ELITE
EFA Elite assegura o máximo em resultados para você pela alta pureza de sua fórmula aliada à alta concentração de princípios ativos. EFA Elite é rico em EPA e DHA, ácidos graxos que desempenham diversas funções importantes na saúde.





Acesso em 29 de Julho de 2011 as 13:52:hs.

Mesomorfo, Ectomorfo ou Endomorfo? Qual o seu tipo físico?


Você provavelmente já notou que seu corpo não é o mesmo que o de seus amigos ou colegas de trabalho. Algumas pessoas tendem a ser mais magras e ter mais curvas, enquanto outras são mais pesadas, com ossos mais largos. Isso ocorre, porque todos nascemos com um corpo diferente, isso é resultado de nossa genética. As chances de seu corpo ser parecido com o de seus pais e irmãos são enormes.
Alguns especialistas em fitness chegaram à conclusão de que existe um tipo certo detreino e dieta para cada tipo de corpo, portanto, é fundamental que você descubra qual é o seu para maximizar os resultados de seus treinos.
Existem 3 tipos de corpos, os endomorfos, mesomorfos e ectomorfos. Vamos falar um pouco mais sobre eles.
mesomorfo ectomorfo endomorfo1 Mesomorfo, Ectomorfo ou Endomorfo? Qual o seu tipo físico?
ENDOMORFO
Esse é um tipo encorpado, com mais gordura corporal.
As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado das pessoas endomorfas. Na maioria dos casos, as pessoas têm uma cintura alta, e mãos e pés pequenos.
Além disso, os endomorfos possuem um nível maior de gordura corporal, porém tem mais facilidade para construir tecidos musculares do que os demais.
Infelizmente, perder peso é uma grande dificuldade para as pessoas endomorfas.
MESOMORFO
Um corpo atlético com metabolismo acelerado.
Os endomorfos são frequentemente descritos como pessoas com corpos atléticos. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade emganhar massa muscular.
A maioria dos endomorfos tem a cintura baixa, estreita e ombros largos. Possuem uma mandíbula quadrada e maçãs do rosto proeminentes. Essas pessoas tendem a ter um metabolismo rápido, facilitando a tarefa de perder peso.
Os endomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos.
ECTOMORFO
Aparência fina, com baixo nível de gordura.
Os indivíduos com um tipo de corpo ectomorfo geralmente possuem corpos finos, com ombros , cintura e quadris estreitos. Os ombros, além de estreitos, costumam ser caídos.
O rosto tende a ser triangular, as características faciais são nítidas. É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Porém, os ectomorfos tem mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os outros.





Acesso em 29 de Julho de 2011 as 13:50:hs.