segunda-feira, 28 de julho de 2014

Princípio de Pareto, a lei do 80/20!

Você sabe o que é Princípio de Pareto? Ele é responsável pelo aumento da minha produtividade e resolvi compartilhar com você.
principio-de-pareto
De acordo com Vilfredo Pareto (1818-1923), economista italiano 80% dos nossos esforços advém de apenas 20% dos nossos esforços.
Antes de continuar vamos a uma referência, do Portal Educação:
O Princípio de Pareto afirma que existe um forte desequilíbrio entre causas e efeitos, entre esforços e resultados e entre ações e objetivos alcançados. Afirma também que, de uma maneira genérica 80% dos resultados que obtemos estão relacionados com 20% dos nossos esforços. Ou seja, uma minoria de ações leva a maior parte dos resultados, em contrapartida, a maior parte das ações leva a menor parte dos resultados.
Acredito que já esteja bem claro, mas mesmo assim vamos ver mais algumas abordagens.
Ao invés de você dedicar-se em fazer diversas atividades durante o dia-a-dia corrido, dedique-se em realizar apenas um ou duas, pensando sempre no resultado que ela trará. Escolha sempre a atividade que te proporciona maior retorno.
Um exemplo prático que posso compartilhar com você: Durante a meditação matinal que realizo diariamente, procuro elencar cada uma das atividades que irei realizar durante o dia.
E nesse processo descarto todas as atividades que não me trarão resultado, e foco em dedicar-me a atividades que me trarão retorno além do comum.
Outra dica importante é: durante os intervalos de cada atividade procure resolver pequenas problemáticas, como por exemplo: Para montar um site é necessário ter imagens, vídeos, textos, além da estrutura.
Como a estrutura é algo que demora em ser criado e requer muita atenção, eu coletei durante vários dias, imagens, montei vídeos, e pequenos textos, e por fim, quando tudo estava quase pronto só me dediquei em finalizar o site.
E em apenas 6 horas terminei-o. Você pode conferir o resultado clicando aqui.
Espero que esse artigo tenha colaborado com o seu desenvolvimento pessoal, boa sorte e até o próximo artigo.

Assista o vídeo sobre o Princípio de Pareto:










Acesso em 28 de Julho de 2014 as 17:09:hs.
http://www.andersonopoeta.com.br/blog/principio-de-pareto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário