quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O lado oculto da Igreja Católica #5 – Traição

cross-of-christ-0101

A Inquisição deveria perseguir os hereges e fazer todos seguirem os ensinamentos bíblicos, mas a Igreja havia desvirtuado esse tribunal e o transformado em uma espécie de matador de aluguel, que colocava na fogueira qualquer pessoa que discordasse da instituição católica ou dos Papas, mas não era necessário ser inimigo da Igreja para cair nas mãos desse tribunal da morte…
Uma das mais famosas manobras da Inquisição ocorreu em uma sexta feira 13, quando a instituição católica sentia-se ameaçada pelo poder de um grupo de aliados: os Templários. Esse grupo de guerreiros, que havia se tornado em uma grande força, era um dos principais aliados do Papa, tanto que respondiam apenas a ele, porém seu poder ficou tão grande que a Igreja resolveu acabar com eles antes que algo acontecesse.
Knight Templars
Assim a Inquisição declarou todos os Templários hereges, apesar deles serem reconhecidos como grandes devotos que rezavam e seguiam a palavra de Deus ao pé da letra. Os líderes deles foram torturados pela Inquisição e forçados a confessar pecados que nunca cometeram, depois foram mortos na fogueira, fazendo os Templários desaparecerem da face da Terra.
knights-templar-burned-at-stake
Essas mesmas táticas de acusação e tortura eram usadas em muitos casos. Qualquer um que incomodasse a Igreja podia acabar na fogueira sem ao menos ter a chance de se defender.
Toda essa desvirtuação da Igreja começou a gerar problemas, pois os fiéis estavam descontentes e queriam voltar às origens, quando a religião era pura fé e não um poder político e econômico, por 5fc82c3768e38a93cef1ac64739491ceesse motivo surgiu a Reforma Protestante guiada por Martinho Lutero. Agora a Igreja Católica estava perdendo pessoas para sua própria falta de foco na fé e esse era apenas um dos seus menores problemas.
Os dias dourados da instituição católica estavam chegando ao fim, pois todos os males feitos até mesmo aos amigos estavam para ser cobrados e a igreja viveria anos negros, onde quase chegou ao seu fim e acabou fazendo alianças com alguns dos maiores vilões da história.
Se você quer saber o que aconteceu e com quem ela se aliou para viver, curta essa post para que ele ganhe uma continuação.








Acesso em 07 de Agosto de 2014 as 11:09:hs
http://minilua.com/lado-oculto-igreja-catolica-5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário