sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pessoas que ficaram milionárias com negócios inusitados









1 – O homem casado, que criou um website para pessoas casadas começarem um relacionamento extra-conjugal.
O site ashleymadison.com é um site de namoro como qualquer outro, mas com uma pequena diferença: só aceita pessoas casadas, ou pessoas que desejam se relacionar com gente casada.
O slogan do site é “A vida é curta, tenha um caso“. Numa tradução livre.
O fundador do site é um ex-procurador chamado Noel Biderman, que curiosamente é um homem bem casado e jura que não tem cadastro no site.
Embora sua missão seja considerada muito errada,ele afirma ter 3.200.000 membros cadastrados no site, o que sugere que ele esteja fazendo a coisa certa.
2 – O homem que criou um negócio de milhões de dólares limpando cocô de cachorro
O homem que criou um negócio de milhões de dólares limpando cocô de cachorro
Pioneiro no ramo de limpeza de cocô, Matthew Osborn criou o site Pooper-Scooper.com.
Ele diz que nunca imaginou que esse negócio um dia faria dele um milionário. Osborn começou em 1987 com a empresa Pet Butler em Columbus, Ohio. Na época, trabalhava em dois empregos em tempo integral, que lhe rendiam menos de 6 dólares por hora em cada um.
Ele tinha que sustentar a esposa grávida e uma filha e estava desesperado para ganhar algum dinheiro extra. Descobriu que havia cerca de 100 mil cães no raio de 15 quilômetros de sua casa. Foi quando resolveu oferecer o serviço de limpeza de dejetos caninos.
O negócio decolou lentamente, e apesar do trabalho sujo, Osborn diz que gostou de satisfazer os clientes e de trabalhar em alguns dos mais bonitos quintais em Ohio.
Eventualmente Osborn empregava sete pessoas e possuía uma frota de seis caminhões, atendendo cerca de 700 clientes regulares.
Hoje, Pet Butler é o maior serviço de remoção de cocôs de PET no país, e atende cerca de 3.000 clientes.
3 - O adolescente que vendeu milhões de geléias com a receita de sua avó
O garoto adolescente que vendeu milhões de geléias da receita de sua avó
Enquanto a maioria das histórias de sucesso de adolescentes no mundo dos negócios são relacionadas à internet e redes sociais, Fraser Doherty construiu seu império de uma forma mais tradicional.
Aos 14 anos começou a fazer geléias a partir de receitas de sua avó da Escócia e aos 16 anos deixou a escola para trabalhar em sua empresa de geléias SuperJam em tempo integral.
A SuperJam vende cerca de 500 mil frascos por ano e conta atualmente com cerca de 10% do mercado britânico de geléias. A empresa vale hoje cerca de U$ 2 milhões.
4 - O jovem que vendia pixels em uma página da web por U$ 1
O cara que vendia pixels em uma página da web por U$ 1
Em 2005, um estudante inglês de 21 anos, chamado Alex Tew lançou o site The Million Dollar, onde ele vendia os pixels de uma grade de 1000 × 1000 por U$ 1 cada.
Embora tenha sido uma idéia extremamente simples, o projeto atraiu uma enorme quantidade de cobertura da imprensa, e finalmente ganhou 1.037.100,00 dólares em questão de meses.
Também gerou inúmeros sites parecidos que não deram certo, pois a idéia já não era mais uma inovação.
5- A menina que fez a fortuna de U$ 1.500.000 oferecendo layouts no MySpace
A menina que fez a fortuna de U$ 1.500.000 oferecendo layouts no MySpace
Uma adolescente com o dom de criar layouts montou um site chamado WhateverLife para oferecer layouts para MySpace e cursos livres.
Seus números são impressionantes: hoje ela ganha até U$ 70mil por mês, e possui um site que atrai mais de 7 milhões de visitantes mensais e 60 milhões de page views. Desde o lançamento, ela já faturou cerca de 1,5 milões de dólares.
Conhece mais alguém que ficou rico com um negócio inusitado? Escreva nos comentários e vamos discutir o assunto.


Acesso em 01 de Abril de 2011 as 09:47:hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário