segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Torta de Limão no Copinho

Pra comemorar o meu aniversário de 30 anos, eu e uns amigos organizamos uma festinha super bacana, que modéstia à parte, ficou linda! E um dos maiores sucessos foi a mesa de doces e salgados. Tinha de tudo: mini-sanduíches, cachorro-quente, milho cozido, suspiro, brigadeiros, beijinhos, enrolados e no copinho.
Dentre os doces, os de maior destaque foram: brigadeiro de Alpino (que já postamos receita aqui), beijinho e atortinha de limão no copinho. Gente, como esse lance de “qualquer coisa” no copinho arrebenta, né? Primeiro porque fica elegante, uma coisa meio “porção única e bem servida”, vem sempre mais do que o doce enroladinho. Além disso, enfeita a mesa da festa que é uma beleza!
Muita gente pediu a receita dessa “mini-torta” e não tem mistério. O segredo é o jeito de montá-la no copo.

Torta de Limão no Copinho

Ingredientes
Meio pacote de biscoito Maizena
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Suco de 1 limões espremidos
Suspiros pequeninos para decorar
Copinhos de plástico (tem de vários tipos e tamanhos)

Modo de Preparo
Quebre os biscoitos Maizena em pedacinhos bem pequeninos. Distribua os biscoitos no fundo dos copinhos e reserve.
Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão com a ajuda de um fouet. Não precisa levar ao liquidificador ou batedeira, basta bater bem na mão, pra que os ingredientes se misturem de modo uniforme.
Vá colocando a mistura com cuidado nos copinhos, até mais ou menos a metade.
Pra fechar a tortinha, no lugar da clara em neve, coloque suspiros. Se preferir as tortinhas geladas, leve os copinhos sem o suspiro à geladeira, deixe pra arrematar na hora de servir! É sucesso garantido!
OBS: A receita rende 20 copinhos aproximadamente, mais ou menos na metade. Se quiser deixar até o topo, vai render mais ou menos uns 10 copinhos.





Acesso em 23 de Janeiro de 2012 as 17:30:hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário