segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Receita - Baked Potato [batatas assadas e recheadas]




Outro dia fiquei aguando numas batatas que a Bio, minha cunhada, fez e postou fotos no face.
Mas como ela me ama e me tem como a sua cunhada preferida e soube que estava um tanto quanto entrevada, já que o meu ciático resolveu que era uma ótima hora pra inflamar, veio me alegrar preparando essas delícias pra nós!
Vocês não imaginam o quanto ficou gostoso e o quanto é fácil de fazer.

Pra início você escolhe quantas batatas vai querer, desde que sejam grandes.
Depois de escolhidas lave-as bem, seque e enrole-as em papel laminado [lembrando que o lado brilhante é pra dentro!!] e leve ao forno por uma hora. [isso se o seu forno for bom, mas se for lerdo como o meu, é melhor deixar 1hora e meia!]

Sinta a textura da batata com uma faca e se ela já estiver assada e mole, retire do fogo, mas não o desligue.


Retire o papel alumínio, corte ao meio as batatas e raspe um bom bocado do miolo e reserve.


Com o miolo retirado das batatas, amasse com um pouco de manteiga e leite, amassando bem, pra virar um purê bem rústico, mas sem ficar muito mole.


Acrescente ao purê sal, pimenta-do-reino à gosto, muçarela e presunto picadinho. Misture bem e...


...recheie com o purê, coloque um pouco mais de muçarela por cima e leve de volta ao forno pra tudo isso esquentar e o queijo derreter.


E voilà!!! É só se deliciar!

Fica uma delícia com bacon bem sequinho por cima e acompanhada de um creme azedo divino!
E para fazê-lo é outra facilidade:
Misture a um pote de cream cheease 2 colheres de creme de leite e suco de meio limão. Tempere com sal e pimenta-do-reino à gosto e cebolinha verde.
Pra mim foi um almoço perfeito, mas acreditem, uma salada verde pra acompanhar também fica divino!! ;oD









http://www.blogdonamelia.com/2012/09/baked-potato-batatas-assadas-e-recheadas.html
Acesso em 08 de Outubro de 2012 as 09:52:hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário