quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Instalando o JDownloader no Ubuntu


JDownloader é possivelmente o melhor gerenciador de downloads disponível na internet atualmente. Como é desenvolvido em Java, se torna multi-plataformas. Sendo assim, você pode fazer a instalação em qualquer máquina rodando Linux, Windows ou OSX.
Apesar de desenvolvido em Java, ele é muito leve e rápido. Mas com certeza o que destaca ele dos demais é a gama de recursos e serviços disponíveis. Achou uma galeria de imagens e quer baixar todas as imagens com tamanho normal, sem clicar miniatura por miniatura? O JDownloader faz isso. Quer baixar músicas do Grooveshark ou outro serviço de streaming? O JDownloader faz.
Além de suporte a coisas menos conhecidas ele também tem suporte a vários servidores de hospedagem de arquivos populares, como MegaUpload, Rapishare, Mediafire (meu preferido), YouTube, entre outros.
Se estiver preocupado com o fato do Oracle Java não estar mais disponível nos repositórios oficiais Ubuntu, saiba que o software roda com o OpenJDK tranquilamente.
A instalação do software é bastante simples. Apesar de não estar disponível na Central de Programas do Ubuntu, basta fazer a adição do seu PPA e instalá-lo.

Instalando o JDownloader

Para adicionar um repositório iremos usar o terminal. Podemos fazer isso com uma interface gráfica? Podemos. Mas via terminal é muito mais rápido e prático.
Para abrir o terminal no Ubuntu 11.10, aperte a tecla “Super” (logotipo do Windows ou Ubuntu), digite“terminal” e clique em “Terminal”.
Agora copie e cole os comandos abaixo.
sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader && sudo apt-get update && sudo apt-get install jdownloader -y
Agora é só esperar a instalação ser finalizada. Na primeira vez que abri-lo, ele irá atualizar e um guia de configurações aparecerá na tela solicitando aonde você quer colocar os downloads e coisas do tipo.
JDownloader instalado no Ubuntu 11.10
JDownloader instalado no Ubuntu 11.10
O que achou do software? Conhece algum com os mesmos recursos ou mais? Deixe seus comentários abaixo, fico entendiado sem comentários pra responder :)









http://www.ubuntubrsc.com/instalando-jdownloader-ubuntu-11-10.html
Acesso em 28 de Novembro de 2012 A 13:15:HS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário