segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Receita de sorvete caseiro de creme

sorvete caseiro de creme
Quer fazer uma sobremesa para o almoço, janta ou até mesmo para comer a qualquer hora do dia? Confira esta deliciosa receita de sorvete de creme e veja como fazer.
O sorvete é um doce que combina com inúmeras refeições, isso mesmo. O sorvete pode ser servido com pratos quentes tipo bolo, pizzas, em fim o que vale é usar a criatividade na hora de preparar a receita. Na cozinha a imaginação não tem limites, você é o chefe e tem poder para criar e recriar em cima de recitas que podem ser adaptadas ao seu paladar. O sorvete de creme é peça chave que harmoniza com inúmeros pratos pelo sabor mais adocicado e não tão marcante como outros de frutas. Ele possibilita acrescentar todo tipo de crocantes, passas, até frutas variadas para quem curte surpresas no sabor.
Não precisa ser um expert na culinária para fazer um sorvete de creme delicioso. Com uma receita prática e muito fácil de fazer qualquer pessoa pode apresentar uma sobremesa deliciosa aos amigos e familiares. As crianças com certeza vão adorar sentir o sabor gelado do sorvete de creme. Confira a receita abaixo e o passo a passo para você fazer em casa e deixar sua família muito feliz.

Como fazer sorvete caseiro de creme

Confira abaixo todos os ingredientes necessários e o passo a passo de como fazer esta ótima sobremesa.
Ingredientes da cobertura
- 8 colheres de sopa de chocolate em pó de sua preferencia
- 1 xícara de açúcar
- 3 colheres de sopa de água
Ingredientes da receita
- 2 latas de leite condensado de sua preferencia;
- 2 latas de creme de leite fresco
- 5 gemas peneiradas
- 5 claras em neve
- 1 colher de sopa de açúcar refinado
- 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de fazer
Caramelize uma forma com furo no meio com a xícara de açúcar, depois polvilhe o chocolate em pó na calda e acrescente a água espalhando bem no fundo da forma. Reserve.
Em uma panela adicione o leite condensado, o leite de vaca e as cinco gemas peneiradas. Leve ao fogo e vá mexendo sempre até ferver, apague o fogo e deixe esfriar. Reserve.
Bata as claras em neve acrescente o açúcar e o creme de leite.
Misture o preparo feito nas claras em neve delicadamente e incorpore ao creme feito no fogo. Despeje na forma caramelizada e leve ao freezer até que endureça. Para desenformar coloque no fogo por alguns segundos e vire a forma sobre um prato. Esta pronto para servir. Fácil, não é mesmo? Inspire-se e faça essa receita deliciosa para o final de semana.








Acesso em 14 de Outubro de 2013 as 16:03:hs.
http://www.sorvetecaseiro.com.br/receita-de-sorvete-caseiro-de-creme/

Nenhum comentário:

Postar um comentário