Esta método pode ser executado tanto na versão de 32 bits como na de 64 bits. O mais simples e rápido possível. Primeiramente essa versão precisa do Java 6 ou 7. Depois, saber se seu Sistema Operacional é de 32 bits ou 64 bits. Abra o Terminal com o atalho Ctrl + Alt + T. Depois digite, ou copie e cole, que é mais fácil. Para 32 bits:
O iPhone e Android são duas das maiores plataformas móveis do mundo. Apesar do enorme abismo entre os dois e a guerra perpétua entre fãs inveterados de ambos os campos, pode-se facilmente ser tentados a presumir que os dados do telefone em um iPhone e Android não pode ser compartilhada de um para o outro, ou vice-versa.
Mas, claro, isso é um equívoco fácil de fazer. Muitos tipos de dados do telefone pode ser compartilhado entre iPhone e Android. Neste guia, por exemplo, você vai aprender como transferir seus contatos do iPhone para o Android. (Para uma explicação passo a passo visual, confira nosso guia de vídeo no final deste post.)
Compartilhamento manualmente os contatos
Contatos do iPhone app permite que você compartilhe contatos manualmente – um de cada vez – para outro dispositivo. Abra o aplicativo Contatos e selecione um contato. Na página de informações de contato, role para baixo e selecione Compartilhar contato. Você pode compartilhar o contato ou como e-mail ou mensagem.
Infelizmente, você só pode compartilhar um contato de cada vez. Levaria algum tempo, se você tem centenas ou milhares de contatos a serem compartilhados.
Existem outros métodos, porém, que permitem que você compartilhe vários contatos ao mesmo tempo.
Via iTunes
Você pode usar o iTunes para sincronizar seus contatos do iPhone para sua conta do Google. Para esta abordagem, você vai precisar do iTunes instalado em seu PC, conexão com a Internet no PC, o cabo de dados proprietária para o seu iPhone, e uma conta do Google.
Contatos sincronizados vai incluir o nome do contato, a imagem, número e outras informações, como o endereço, notas de contato, e-mail, homepage, e outros campos.
Inicie o iTunes no seu computador.
Conecte seu iPhone ao computador.
O dispositivo conectado será exibido no iTunes. Clique nele para abrir a página Resumo do dispositivo
Clique no Informações guia.
Coloque uma marca de seleção ao lado de “sincronizar contatos com” e selecione “Google Contacts” no menu drop-down.
Entrada de sua conta do Google e uma senha, se você não tiver feito isso ainda anteriormente.Ou, você pode clicar em Configurar para alterar uma conta do Google previamente definido.
Clique em Aplicar . iTunes irá sincronizar os contatos existentes do seu iPhone para a sua conta Google.
Se você não tiver registrado sua conta do Google em seu telefone Android ainda, adicionar sua conta do Google em Configurações> Contas .
Permita que a sua conta do Google para sincronizar seus contatos para o seu telefone Android.
Via iCloud
Se você tiver ativado o serviço iCloud em seu iPhone, os contatos do telefone provavelmente estão apoiados na sua conta iCloud. Você pode, em seguida, exportar os contatos em um arquivo que pode ser importado para Android diretamente, ou indiretamente, por meio do Google Contacts.
Usando o navegador Internet desktop, ir para https://www.icloud.com/ e entre com sua conta do iCloud.
Clique em Contatos para exibir uma lista de contatos.
Selecione o contato (s) que você deseja exportar.
Clique no ícone de roda dentada no canto inferior esquerdo e selecione Exportar vCard .
Seu computador irá baixar um arquivo VCF contendo o contato exportado (s).
Importar este arquivo VCF para o Google Contacts ou copiar o VCF para o seu telefone Android / sdcard diretório e importá-lo para o seu telefone através do aplicativo de Pessoas ou aplicativo Contatos.
Via aplicativos
My Contacts Backup
Apps também podem ajudar com o compartilhamento de contatos. O My Contacts Backup app para iOS é um desses aplicativos. Este aplicativo permite fazer backup e compartilhar seus contatos do iPhone para aparelhos Android sem a necessidade de conectar o dispositivo a um computador.
Instale o My Contacts Backup aplicativo da App Store.
Iniciar o aplicativo e toque em backup . Este backup de seus contatos atuais em seu iPhone.
Depois de concluído, toque em E-mail para anexar o arquivo VCF a um e-mail.
Enviar e-mail com o arquivo VCF anexado à sua conta Gmail.
Em seu telefone Android, abra o e-mail com o arquivo VCF anexo e baixar o arquivo para importar os contatos para o telefone.
Colidir
Outro aplicativo interessante é usar Bump. Com este aplicativo, você pode compartilhar contatos e outros arquivos por apenas batendo dois dispositivos juntos. Para este método, você vai precisar do aplicativo Bump instalado em ambos os dispositivos e uma conexão de Internet ativa.
Instale o aplicativo Bump no seu telefone Android em seu iPhone.
Lançamento Bump em ambos os telefones. Permitir que as permissões quando solicitado.
No dispositivo emissor, que é o iPhone, passe para a direita até chegar à seção de contatos.
Você verá uma lista de todos os seus contatos. Selecione os contatos que você deseja compartilhar.
Um rótulo de “Bump agora!” Aparecerá no canto superior direito.
Bata levemente os dois dispositivos.
Toque no Conexão botão na caixa de diálogo pop-up para que os dois dispositivos se comunicam.
Uma cópia de seus contatos selecionados serão enviados para o dispositivo de recepção.
Video Tutorial (Inglês)
Confira nosso vídeo tutorial sobre como transferir seus contatos do iPhone para o Android.
Conclusão
Como você viu, compartilhamento de contatos do seu iPhone em um telefone Android não é tão difícil.O processo pode não ser tão simples como você gostaria que fosse, mas é factível. Pode até haver outros métodos simples que perdemos ou esquecido.
Qual dos métodos descritos neste post funcionou para você? Se você souber de outros métodos fáceis para a transferência de contatos do iPhone para o Android, deixe-nos saber nos comentários.
Medibuntu (Multimedia, Entertainment & Distractions In Ubuntu) é um repositório de pacotes que não estão inclusos no Ubuntu de fábrica por questões de licença e uso como copyright, patentes, etc.
Então vamos instalar este repositório e seus pacotes de forma que seu sistemafique perfeito para tocar dvd’s, mp3, flash e etc.
Instalando o repositório Medibuntu
Abra um terminal – Crtl + Alt + T – copie e cole o comando abaixo:
Restaurar as configurações de fábrica doiPhoneé uma boa solução para quem está tendo problemas com o smartphone. Com isto, todos os arquivos e dados do aparelho são deletados, e ele aparece com o sistema zerado, como vindo de fábrica. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como restaurar seu iPhone.
Passo 1. Conecte o iPhone ao cabo USB e ao computador;
Passo 2. Abra oiTunes. O programa deverá automaticamente sincronizar com o dispositivo e, com isso, fará um backup do mesmo;
iTunes sincronizando e fazendo backup do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Se o iTunes não fizer o backup automaticamente, clique no nome do dispositivo que aparece no penúltimo botão na barra de ferramentas do iTunes;
Acesando o iPhone para fazer o backup manual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Na tela que aparece, clique no botão “Fazer Backup Agora” e aguarde até finalizar o processo;
Iniciando o backup do iPhone manualmente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Clique no botão “Restaurar iPhone…”;
Inciando a restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Na tela de mensagem que aparece, clique no botão “Restaurar” para confirmar;
Autorizando a restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Quando aparecer a tela “Bem vindo ao seu Novo iPhone” no iTunes, marque a opção “Configurar o aparelho como novo iPhone” e depois clique no botão “Continuar”;
Finalizando a restauração do iPhone (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Desconecte o aparelho do computador e, na tela do aparelho, mova o controle deslizante para iniciar a configuração. Na primeira tela da configuração, escolha uma rede Wi-Fi e conecte-se a ela. Depois, pressione o botão “Seguinte”;
Iniciando a configuração do novo aparelho e conectando a uma rede Wi-Fi no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 9. Na configuração de serviços de localização, escolha se quer o não ativar o recurso de reconhecimento de local e depois pressione o botão “Seguinte”;
Ativando serviços de localização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 10. Na próxima tela, selecione a opção “Inicie a Sessão com um IDApple”. Na janela que aparece, digite o e-mail e a senha de sua conta. A seguir, pressione o botão “Seguinte”;
Entrando com a ID Apple no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 11. Quando uma tela com os termos e condições de uso for exibida, pressione o botão “Aceitar”. Aparecerá uma mensagem de confirmação dos termos, então escolha “Aceitar” novamente para continuar ;
Aceitando os termos e condições de uso da conta no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 12. Na tela “Configurar iCloud”, selecione “Usar iCloud” para armazenar suas fotos, aplicativos e outros itens no serviço. Se não quiser, marque a opção “Não Usar iCloud”. Para continuar, pressione o botão “Seguinte”;
Ativando o uso do iCloud no aparelho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 13. Em “Backup”, escolha onde deseja fazer as copias de segurança do aparelho, no iCloud ou no computador. Depois, pressione o botão “Seguinte”;
Escolhendo onde guardar os backups do aparelho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 14. Em “Buscar iPhone”, você pode ativar ou não a busca do aparelho. Isso pode lhe ajudar a localizá-lo em caso de perda ou roubo. Novamente pressione o botão “Seguinte”;
Ativando o recurso de busca do aparelho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 15. Na tela “Mensagens”, marque os números ou e-mails que deseja ativar para o uso do iMensage e Facetime. Depois, aperte o botão “Seguinte”;
Escolhendo os itens que podem ser usados no iMensage e Facetime (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 16. Em “Diagnóstico", escolha se deseja enviar informações de diagnóstico e uso do aparelho para a Apple e a seguir pressione o botão “Seguinte”;
Escolhendo se envia ou não informações de diagnóstico para a Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 17. Seu aparelho já está configurado. Pressione a opção “Começar a Usar o iPhone” e será exibida a tela inicial do sistema;
Finalizando a configuração e iniciando o uso do aparelho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Com esse procedimento, seu iPhone estará totalmente zerado. Esse recurso também é útil quando você vende o aparelho e não quer deixar nada seu nele, na hora de entregá-lo.
Tem outro post sobre esse mesmo assunto, mais recente e com outros métodos bem aqui.
Já se foi o tempo em que a agenda de papel era a companheira ideal para armazenar os contatos pessoais e profissionais. O volume de informações de cada contato é cada vez maior. Há alguns anos, só endereço e telefone fixo bastavam. Atualmente há e-mail, celular, contatos de mensageiros instantâneos e redes sociais.
Os smartphones atuais possuem aplicativos que armazenam essas informações. Mas, quando se troca de smartphone, principalmente para um modelo com outro sistema operacional, surge a tarefa de levar também seus contatos.
Felizmente, isso não é uma tarefa complicada quando a transferência é entre aparelhos com Android e iPhones, as duas plataformas mais usadas.
Método 1: Online
Tanto no Android quanto no iPhone, a melhor opção para lidar com contatos é usar os serviços online dos aparelhos. No caso do Android, todos os contatos são armazenados nos servidores do Google e podem ser acessados emwww.google.com/contacts.
Qualquer contato criado ou editado neste endereço será automaticamente sincronizado no aparelho. Assim, caso troque para outro aparelho com Android, todos os contatos dos usuários serão migrados automaticamente.
A Apple oferece um serviço similar, o iCloud, acessado emwww.icloud.com. Todos os contatos do iPhone são guardados nesse serviço e automaticamente migrados para um novo iPhone assim que o usuário faz o login com sua conta da Apple.
Ambos os sistemas, porém, não funcionam automaticamente com celulares de outras plataformas. Por isso, há alguns passos adicionais para transferir contatos de um celular Android para iPhone e vice-versa. Veja como fazer:
iPhone para Android
- Conecte seu iPhone ao computador e, no iTunes, selecione o ícone do seu iPhone. Na aba Info, acesse "Sincronizar contatos" e ative a opção Google Contacts.
- Surgirá uma tela em que você deve informar sua conta de Gmail e senha (é necessária uma conta do Google para usar o Google Contacts).
- Aguarde a sincronização. Agora, todos os contatos de seu iPhone estão no Google Contacts.
- Caso haja contatos duplicados, na tela principal do Google Contacts, clique no ícone "Mais" e depois em "Mesclar contatos" para eliminar contatos duplicados.
- Em seu novo aparelho Android, basta usar sua conta do Google (a mesma usada para transferir os contatos do iPhone). Os contatos do Google Contacts (inicialmente guardados no iPhone) serão enviados para o aparelho.
Reprodução
Sincronização com Gmail no iPhone
Android para iPhone
O processo para migrar contatos de um aparelho Android para um iPhone é o mesmo.
Se você tem um aparelho Android, todos os seus contatos já estão no Google Contacts.
Ao ligar seu novo iPhone pela primeira vez, basta tocar no ícone de Ajustes e, na opção "Mail, Contatos, Calendário", escolher a conta do Gmail.
Os contatos serão transferidos para seu iPhone.
Método 2: Backup manual
Se, por alguma razão, você preferir não usar os serviços online do Android ou do iPhone para criar um backup de seus contatos, poderá pelo menos transferir os dados entre o chip da operadora e a memória interna do aparelho. Veja como fazer isso:
Android
- Acesse os contatos do aparelho;
- Toque no ícone que representa o menu desta função. Geralmente, se encontra no canto inferior esquerdo ou direito;
- Clique em "Importar/exportar";
Do chip para a memória
- Toque em "Importar do cartão SIM";
Do cartão de memória para o chip
- Toque em "Exportar para o cartão SIM";
- Marque "Selecionar Tudo";
- Toque em "Ok".
iOS
A Apple não fornece uma função nativa para transferir os contatos da memória do aparelho para o chip da operadora. Mas o inverso é possível. Para fazer isto, siga as instruções abaixo:
- Entre em "Ajustes";
- Toque em "Mail, Contatos, Calendário";
- Clique em "Importar Contatos SIM".
No iOS 5 ou superior, aparecerá também uma pergunta sobre o desejo de enviar os contatos também para o iCloud.
Celulares básicos
Celulares mais básicos não têm opções para sincronizar contatos com serviços online. Nestes casos, o jeito é acessar as configurações do aparelho e procurar a opção de transferir todos os contatos para o chip da operadora. Assim, os contatos ficam guardados no chip e, quando ele for inserido em um novo aparelho, estarão lá também.
O Ubuntu é um sistema bastante automático no que se refere à instalação de drivers. Normalmente, qualquer periférico é instalado automaticamente sem qualquer necessidade de interação do utilizador. No entanto, relativamente a drivers das placas de vídeo, isso não acontece a 100%.
A instalação dos drivers das placas de vídeo da Nvidia e ATI/AMD não é totalmente automática, uma vez que o utilizador precisa de clicar num botão para os instalar. Sim, tão simples quanto isso. No entanto, osdrivers instalados por esse procedimento quase automático por vezes acarreta algumas incompatibilidades.
Assim, neste artigo apresentamos-lhe uma solução extraordinariamente simples que, através de um repositório mantido por membros oficiais do Ubuntu, instala automaticamente a última versão estável dosdrivers proprietários da sua placa de vídeo. Para além disso, este repositório ainda traz a possibilidade de melhorar ainda mais os drivers da placa de vídeo Intel. Antes de mais, a equipa do Ubuntued quer referir que esta solução não é 100% eficaz uma vez que os drivers proprietários das próprias marcas das placas de vídeo, em certos modelos, não são funcionais. Há casos em que é necessário utilizar por exemplo drivers proprietários mais antigos (instalando-os manualmente), noutros casos é necessário proceder a algumas modificações do sistema e noutros casos, muito pontuais, ainda nem há solução.
Mas tudo isto são exceções à regra e, na maioria dos casos, este repositório instala os drivers corretamente e de forma completamente automática. Você poderia instalar exatamente esses drivers proprietários visitando o site da marca da placa de vídeo, no entanto, não só o processo seria complexo como também teria de atualizar manualmente sempre que houvesse novas atualizações. Pelo contrário, através deste método, a instalação é simples e as atualização serão sempre feitas de forma automática através do gestor de atualizações do Ubuntu.
Instalação dos drivers proprietários
Tal como referido a instalação apresentada neste artigo é extremamente simples e eficaz no que faz: instala os drivers proprietários e ainda mantém o seu Ubuntu sempre atualizado relativamente a esses drivers. Assim, para começar, abra o terminal e escreva o comando seguinte para adicionar o repositório:
Depois do processo ter terminado você apenas tem de instalar os drivers! Assim, conforme a sua placa de vídeo instale o pacote seguinte escrevendo o comando no terminal:
Atualizar o Ubuntu também é uma boa política principalmente se você tiver uma placa de vídeo Intel ou se você já tiver instalado algum driver da placa de vídeo. Para tal utilize o programa de atualizações do Ubuntu ou então escreva o comando seguinte no terminal:
sudo apt-get upgrade
Para casos excecionais…
Você seguiu o procedimento e mesmo assim o seu Ubuntu não reconhece a sua placa de vídeo? Então você está num dos casos excecionais e é necessário dizer a realidade: o mais provável é você ter uma grande dor de cabeça a tentar resolver este problema.
Na verdade, há muitas soluções para casos excecionais na Internet que resolvem os problemas. Por isso antes de mais sugerimos que procure pelo Google, AskUbuntu e pelos Fóruns Oficiais do Ubuntu pelo modelo da sua placa de vídeo. Caso não tenha encontrado nada, para o caso das placas da ATI, sugerimos que realize este procedimento:
Após a execução deste procedimento você não obteve resultados satisfatórios? Então, visto que este repositório não lhe traz benefícios considere remover o que instalou, inclusive o repositório. Assim, para começar, instale o programa ppa-purge, que permite remover com segurança repositórios de forma automática (inclusive remove pacotes para instalar os pacotes dos repositórios do Ubuntu). Para instalar esse programa, veja o artigo seguinte:
Depois de ter então o ppa-purge instalado, execute o comando seguinte para remover o repositório que tinha adicionado anteriormente:
sudo ppa-purge ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
Depois do procedimento ter terminado, ele não vai remover os drivers pois não existe drivers equivalentes nos repositórios do Ubuntu. Assim, deverá remover manualmente os pacotes com um dos seguintes comandos conforme a sua placa de vídeo: