quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lito Sora – A mota eléctrica a que não falta nem corpo nem ambição

Lito Sora - A mota eléctrica a que não falta nem corpo nem ambição
Antes de qualquer outra coisa convém esclarecer que os “factos” apontados neste post são exactamente aquilo que está ali atrás: factos entre aspas. Resultam de afirmações da empresa (Lito Green Motion) que produz este animal feroz movido a bateria e carecem de confirmação posterior e superior.
Enquanto isso não acontece…

A Sora terá uma autonomia de 300Km por carga o que é  muitissimo interessante. Em alternativa poderá “puxar” por ela e esticar a coisa até aos 200Km/h o que também não deixa de ser extraordinário dada a natureza do sujeito mas reduzirá a autonomia. O peso é projectado em cerca de 240 kg o que também não é mau tendo em conta os dados anteriores.

Tudo isto seria fantástico não fosse o preço estimado em, nada mais nada menos que, EUR31.900,00. Está bem que é uma área de descoberta, coisa nova para pioneiros e outras coisas semelhantes mas para um meio de transporte que tem que parar 8 horas (tempo de carregamento da bateria) cada vez que vai de Aveiro a Lisboa parece-me um bocado atirado lá para cima.

Se é o feliz proprietário de muitos milhares de euros em excesso – coisa rara nos dias que correm – então a Lito Sora pode muito bem ser a sua própria besta do asfalto.







Acesso de Maio de 2011 as 14:27:hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário