segunda-feira, 14 de março de 2011

Piaggio lança o triciclo MP3 Yourban, trazendo design diferenciado e muita agilidade


Quando o assunto é praticidade no transporte individual, a Itália é a precursora de um estilo diferenciado na locomoção pelos seus principais centros urbanos. Seguindo este pioneirismo, a Piaggio iniciou as vendas para o mercado europeu do MP3 Yourban, o novo integrante da família que tem a grata missão de “driblar” o trânsito. Disponível em duas versões de motorização, 125cc e 300cc, o Yourban é ideal para executivos e mulheres que precisam de um meio de locomoção ágil e econômico para transitar no cotidiano.

Caracterizado por ter duas rodas na dianteira, o MP3 oferece uma maior estabilidade e, conseqüentemente, maior facilidade na condução. A italiana Piaggio lançou seu primeiro MP3 em 2006 e, desde então, mais de 80 mil unidades foram vendidas em todo o mundo. Com o Yourban, a Piaggio permite, pela baixa cilindrada, que até os menos experientes pilotem o veículo com facilidade, se tornando uma porta de entrada para a marca, que também fabrica maxi-scooters.
O Yourban foi apresentado no Salão de Motos de Milão (EICMA de 2010). O modelo traz uma nova proposta estética, integrando farol e piscas à parte frontal do veículo. E não foi só isso. Rodas esportivas e uma rabeta estilizada, também dão um ar mais jovial ao novo MP3. Aliás, o nome Yourban, deriva de young e urban, ou seja, jovem urbano, o que mostra o nicho que a marca pretende atingir.
Ao ver o Yourban pela primeira vez, o que chama a atenção são os dois pneus dianteiros, que são controlados pelo guidão. Ainda na dianteira, o conjunto óptico, todo em LED, se destaca. Os paralamas seguem o design do modelo e ajudam na harmonia estética deste MP3. A traseira é mais agressiva e funcional. Traz duas alças para o garupa e lanternas em LED.
A carenagem é pintada de duas cores — uma marca registrada do modelo e que a Piaggio batizou de metal-look. Este novo elemento está presente em todo o veículo, o que realça sua linha elegante e clássica, sem deixar de ser arrojado. O banco em dois níveis oferece conforto para piloto e garupa e, segundo a marca, o compartimento sob o assento pode guarda dois capacetes abertos (jet) ou uma mochila com laptop.
Para facilitar a vida do piloto, a fabricante italiana montou um completo painel de instrumentos. É formado por velocímetro, temperatura de água e do nível de combustível. Além disso, um display de LCD traz hodômetro, relógio digital, voltagem da bateria e funções de temperatura externa. Luzes de advertência ainda indicam à reserva de combustível, luz alta, indicador de seta, pressão do óleo e verificação do sistema de injeção. Há também luzes para caracterizar recursos do MP3, como o sistema de bloqueio de rolo, falha do sistema de bloqueio e acionamento do freio de estacionamento.
O conjunto de suspensão do Yourban é diferenciado, por se tratar de um MP3. Na frente, este Piaggio traz um sistema quadrilateral articulado, que oferece muita estabilidade nas curvas. Isso acontece já que o chassi foi desenvolvido especialmente para este modelo, além da adoção de rodas dianteiras aro 13”, calçadas com pneus 110/70. A traseira carrega um duplo amortecedor hidráulico com pré-carga ajustável, rodas 14” e pneu 140/60. Dois discos de 240mm na frente — um para cada roda — e um traseiro também de 240mm são responsáveis por frear o Yourban.
As duas opções de motorização — 125cc e 300cc — são alimentadas por injeção eletrônica de combustível. A versão de 300 cilindradas é monocilíndrica, conta com quatro válvulas e oferece uma potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 2,36 kgf.m a 6.500 rpm. Já o Yourban 125cc, cujo propulsor gera 15 cv de potência, tem como destaque o ECS (Electric Cooling System), sistema de refrigeração líquida que garante menor absorção de energia e economia de combustível. Em ambas as versões, segundo o fabricante, o motor é silencioso e está totalmente de acordo com os padrões de emissão de poluntes (Euro3).
O Yourban já está sendo vendido na Europa e o preço sugerido parte de 5.000 Euros.
Fonte: Agência Infomoto



Acesso em 14 de Março de 2011 as 12:32:hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário