Ouro puro.
Esta criatura vai nos salvar da crise global?
Claro que não, mas pelo menos ele pode tornar um pouco mais ricos os responsáveis pelo estudo: Kazem Kashefi, professor-assistente de microbiologia e genética molecular, e Adam Brown, professor-adjunto de arte eletrônica e intermídia. Se não for pelo ouro, será pela descoberta.
De acordo com Kashefi, eles estão fazendo “alquimia microbiana” ao transformar “algo que não tem valor em um metal precioso sólido que é valioso”. Na verdade, o material tóxico que eles usam custa dinheiro – menos do que o ouro, mas custa.
A bactéria é extremamente resistente a este elemento tóxico. Na verdade, ela é 25 vezes mais forte do que se pensava anteriormente. A fábrica compacta dos pesquisadores – que recebeu o nome “A Grande Obra do Amante de Metal” – contém as bactérias, que recebem cloreto de ouro como alimento dos pesquisadores.
Em cerca de uma semana, as bactérias fizeram o seu trabalho, processando o material tóxico em metal precioso. Os pesquisadores acreditam que este processo acontece normalmente na natureza. Então, sim, basicamente, a Cupriavidus metallidurans pode comer toxinas e excretar pepitas de ouro.
Parece que os alquimistas medievais estava procurando a Pedra Filosofal – elemento mágico que poderia transformar até chumbo em ouro – no lugar errado. Não é um mineral: é uma bactéria. [Michigan State University]
O laboratório de ouro criado por Kashefi e Brown. Ele contém as bactérias e a porcaria tóxica que serve de alimento para elas.
Fonte:GameVicio
Acesso em 09 de Outubro de 2012 as 09:25:hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário